Comentário ao nº 128-129 da Revista APEM
Acabei de ler o último número da nossa Revista sobre a Música no 1º ciclo e as AECs.
Concordo inteiramente com a opinião expressa por Graça Mota e fiquei "horrorizado" com os dados apresentados por Graça Palheiros e Manuela Encarnação, membros da actual Direcção da APEM.
Perante este cenário triste, de que é que a Direcção da APEM está à espera para assumir, sem receios, uma posição pública de forte crítica às AECs e ao estado da Música no 1º ciclo junto da Sra Ministra da Educação?
Com os muitos milhares de EURO que estão a ser desperdiçados nas AECs (80 por aluno por ano a multiplicar pela taxa de cobertura de 80,3%) poderíamos operacionalizar:
- coadjuvação dos docentes do 1º ciclo por docentes de Educação Musical e de Música dos 2º e 3º ciclos do EB, e por outros portadores destas habilitações profissionais (um bom exemplo é o vídeo do meu post anterior);
- formação dos docentes do 1º ciclo em simultâneo com o apetrechamento das suas salas de aula.
Era bom para o debate se surgissem mais propostas. Quem é a seguir?
Concordo inteiramente com a opinião expressa por Graça Mota e fiquei "horrorizado" com os dados apresentados por Graça Palheiros e Manuela Encarnação, membros da actual Direcção da APEM.
Perante este cenário triste, de que é que a Direcção da APEM está à espera para assumir, sem receios, uma posição pública de forte crítica às AECs e ao estado da Música no 1º ciclo junto da Sra Ministra da Educação?
Com os muitos milhares de EURO que estão a ser desperdiçados nas AECs (80 por aluno por ano a multiplicar pela taxa de cobertura de 80,3%) poderíamos operacionalizar:
- coadjuvação dos docentes do 1º ciclo por docentes de Educação Musical e de Música dos 2º e 3º ciclos do EB, e por outros portadores destas habilitações profissionais (um bom exemplo é o vídeo do meu post anterior);
- formação dos docentes do 1º ciclo em simultâneo com o apetrechamento das suas salas de aula.
Era bom para o debate se surgissem mais propostas. Quem é a seguir?
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